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quinta-feira, 20 de maio de 2021

Markentig de producao de Tomate

 Introdução: A maior parte da população moçambicana vive na base da prática de agricultura, a sua alimentação resulta da prática desta actividade agrícola.

A rega mais eficiente para esta cultura será por gravidade (em sulcos), quando usada em solos com boa capacidade de retenção de água. Os cuidados a ter em conta na rega, o solo não pode ficar alagado em nenhuma das fases de desenvolvimento desta cultura, principalmente depois do transplante e na fase de frutificação. A variedade em causa é HTX cujo compaso a ser usado é de 35cm*120cm.

O tomate de nome científico lycorsiipicum esculentum L pertence a família das solanáceas e originário da costa Oriental. Pois no distrito de Chókwè o tomate e produzido em menor escala e a venda deste produto tem vindo a crescer devido a produção que maior.

Em Moçambique o período de maior incidência de pragas e doenças no tomateiro é principalmente de doenças e no período de verão (Outubro e Marco) e o numero de tratamento fitossanitário deve ser maior que no inverno (Abril-Setembro).

Justificação

Tendo em conta que na comercialização dos produtos agrários nem todos os comerciantes obedecem as regras de marketing (embalagem do produto, higiene, rotulagem). O presente trabalho tem em vista incentivar os comerciantes a aderirem nas melhores técnicas de conservação dos produtos.

Objectivo geral

Promover marketing e garantir qualidade dos produtos agrários

Objectivos específicos

Desenvolver actividades do comércio através do marketing;

Informar os clientes sobre o produto em venda;

Fornecer o produto de qualidade aos consumidores.

Garantir a rentabilidade do negócio.

Os factores que influenciam na oferta e procura do tomate são: qualidade do tomate no mercado, preços baixos, abundância do tomate, escassez do tomate ou bens substitutos, demanda e redução dos custos de produção.


VEJA O TRABALHO COMPLETO AQUI


 Introdução: A maior parte da população moçambicana vive na base da prática de agricultura, a sua alimentação resulta da prática desta actividade agrícola.

A rega mais eficiente para esta cultura será por gravidade (em sulcos), quando usada em solos com boa capacidade de retenção de água. Os cuidados a ter em conta na rega, o solo não pode ficar alagado em nenhuma das fases de desenvolvimento desta cultura, principalmente depois do transplante e na fase de frutificação. A variedade em causa é HTX cujo compaso a ser usado é de 35cm*120cm.

O tomate de nome científico lycorsiipicum esculentum L pertence a família das solanáceas e originário da costa Oriental. Pois no distrito de Chókwè o tomate e produzido em menor escala e a venda deste produto tem vindo a crescer devido a produção que maior.

Em Moçambique o período de maior incidência de pragas e doenças no tomateiro é principalmente de doenças e no período de verão (Outubro e Marco) e o numero de tratamento fitossanitário deve ser maior que no inverno (Abril-Setembro).

Justificação

Tendo em conta que na comercialização dos produtos agrários nem todos os comerciantes obedecem as regras de marketing (embalagem do produto, higiene, rotulagem). O presente trabalho tem em vista incentivar os comerciantes a aderirem nas melhores técnicas de conservação dos produtos.

Objectivo geral

Promover marketing e garantir qualidade dos produtos agrários

Objectivos específicos

Desenvolver actividades do comércio através do marketing;

Informar os clientes sobre o produto em venda;

Fornecer o produto de qualidade aos consumidores.

Garantir a rentabilidade do negócio.

Os factores que influenciam na oferta e procura do tomate são: qualidade do tomate no mercado, preços baixos, abundância do tomate, escassez do tomate ou bens substitutos, demanda e redução dos custos de produção.


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