o longo da história, algumas das maiores mentes da humanidade tentaram explicar o que a consciência realmente é. Teólogos, psicólogos, neurobiólogos e filósofos ainda não conseguiram chegar a um consenso sobre esse assunto. Mas há uma pessoa que claramente sabe o que é a consciência ... E essa pessoa é você! Como pode ser?
Porque é óbvio que você está consciente, e não precisa de nenhuma explicação! Você tem livre-arbítrio, pode tomar suas próprias decisões e sua mente é capaz de resolver qualquer problema que possa enfrentar.
Seu cérebro constantemente computa quantidades inacreditáveis de cálculos. Absorve todas as informações sobre você e o mundo ao seu redor.
Você não sabe sobre todas as informações processadas nele porque elas não são tão importantes em um determinado momento. Sem consciência, nem seria possível pensar em nada por causa de todo o ruído informativo que seu cérebro recebe do que está ao seu redor.
Mesmo se você se concentrar em algo, seus olhos nunca serão estáticos. Apenas uma parte muito pequena do seu olho pode perceber uma imagem com muitos detalhes. Seu globo ocular move-se rapidamente, em torno de 4 vezes por segundo, para coletar o máximo de detalhes do que vê.
Branco é apenas uma soma de suas cores verdadeiras. Quando difratado através de um prisma, mostra toda a gama de cores - algo que conhecemos como um arco-íris. A verdadeira cor da luz nunca é tão estável, varia muito.
Você tinha medo do escuro na sua infância? Um dos medos mais comuns é ver um rosto desconhecido no escuro. Isso porque nós realmente podemos ver isso.
Mas o que pode causar tanta ansiedade em sua própria casa? É o escuro em si, que, para ser preciso, é a falta de estimulação comum, que mais o assusta. Você não pode ver ou ouvir nada.
. A coisa mais fácil de reconhecer para a consciência de um humano é um rosto. Esse reconhecimento é tão sensível que estamos inclinados a ver rostos em todos os lugares. Em nuvens, árvores e até nas torradas do café da manhã.
Fonte: incrivel
Segredos Que Sua Consciência Esconde De Você
Fonte: incrivel