Indice
Introdução……………………………………………………………………….4
Objectivos………………………………………………………………………5
Justificativa da pesquisa………………………………………………………..5
Problema da pesquisa……………………………………………………….….6
Hipotises……………………………………………………………………......7
Revisão da literatura……………………………………………………………7
Definição e discussão dos conceitos……………………………………………8
Metodologias da pesquisa……………………………………………………...9
Cronograma de actividades……………………………………………………10
Orçamento…………………………………………………………………….10
Conclusão..........................................................................................................11
Bibliografia……………………………………………………………………12
INTRODUCAO
O presente trabalho surge na sequência das constatações
havidas durante as aulas tidas na UP-Maxixe onde contactou o impacto social de construção
de uma escola Secundaria no Município da Maxixe: caso do bairro Manhala Rex.
De referir que vai se falar sobre o impacto social da
construção de uma escola secundária, essa proposta provém das dificuldades que
a maior parte dos alunos residentes no bairro escolhido ter falta duma escola
secundária, desde modo leva aos moradores daquela urbe, assim como os bairros
vizinhos como por exemplo: Rumbana, Joacane, C3 e Mahangue a percorrerem longas
distâncias atrás duma escola secundária e muitas das vezes chegam a desistir.
Em outra vertente, pretende-se com este, contribuir na urbanização da cidade e minimizar
os problemas inerentes no que tange aos problemas económicos para o transporte
escolar.
1. OBJECTIVOS
1.1.Objectivo geral
1.1.1.
Estudar o impacto Social da construção de uma escola
secundaria em Manhala Rex
1.2.Objectivos Específicos
1.2.1.
Identificar as causas do impacto Social da construção de
ema escola na área de estudo;
1.2.2.
Comparar o antes e o depois apois da construção da escola
Secundaria em Manhala Rex;
1.2.3.
Organizar medidas para rápido desenvolvimento educacional
naquele bairro.
2.
JUSTIFICATIVA
A escolha deste
tema pelo qual se concede o presente tema tem motivação de varias ordens, a
destacar:
O conhecimento
sobre o facto de existentência de alguns jovens que não apresentam pelo menos o
nível básico do ensino geral, gerado por falta
de uma escola secundária nas proximidades das suas residências, isto
condiciona a varias desistências .
Encarado como ponto de partida para
proporcionar formas de minimização do problema propondo ideias melhorativas
para evitar que as próximas gerações tenham o mesmo problema.
A preocupação
de identificar o impacto de construção de uma escola secundaria, no lado possessivo
para bairro de Manhala Rex.
Sendo uma
cidade que se encontra num país ainda em via desenvolvimento o mais básico é,
através de construções de instituições
públicas podem estes contribuírem para o desenvolvimento do país em particular
a cidade Maxixe.
Para tal é
importante investigar a dimensão do problema com vista a garantir a nível
local, regional e nacional algumas práticas que possam ser usadas na redução do
analfabetismo dos cidadãos, visando aumentar as escolas e implementar esforços
relacionados ao processo construção.
3.
PROBLEMA DE PESQUISA
A educação escolar assume grande parte no âmbito dos problemas de falta de
escolas secundarias, que preocupam a população de Inhambane em geral o distrito
da Maxixe em particular aos seus arredores o bairro de Manhala Rex, dai que a
abordagem deste fenomino demonstra a sua longa existência e uma continua evolução
estimuladas pelos vários factores que contribuem para vulnerabilidade da área
de estudo.
Desta forma que o nível de educação naquele bairro tornasse lento desta
forma construíra-se uma escola secundaria para minimizar esse problema que
assola aquele bairro.
Diante deste factores colocasse a seguinte questão:
Qual e o impacto social da construção de escola Secundaria na Manhala Rex?
4.
HIPOTESE
4.1.Muita participação dos alunos que já
não frequentavam a escola devido a falta de escola Secundaria naquele bairro;
4.2.O nível de educação na área de estudo
mudara rápido.
5.
REVISÃO DE LITERATURA
Na concepção
de DANILO GANDIN A construção de de projecto politico-pedagogico e uma
tarefa complexa porem necessária para aqueles que buscam uma educacao voltada
para construção de uma sociedade mais justa e que respeite as diferenças.
Indice
Introdução……………………………………………………………………….4
Objectivos………………………………………………………………………5
Justificativa da pesquisa………………………………………………………..5
Problema da pesquisa……………………………………………………….….6
Hipotises……………………………………………………………………......7
Revisão da literatura……………………………………………………………7
Definição e discussão dos conceitos……………………………………………8
Metodologias da pesquisa……………………………………………………...9
Cronograma de actividades……………………………………………………10
Orçamento…………………………………………………………………….10
Conclusão..........................................................................................................11
Bibliografia……………………………………………………………………12
INTRODUCAO
O presente trabalho surge na sequência das constatações
havidas durante as aulas tidas na UP-Maxixe onde contactou o impacto social de construção
de uma escola Secundaria no Município da Maxixe: caso do bairro Manhala Rex.
De referir que vai se falar sobre o impacto social da
construção de uma escola secundária, essa proposta provém das dificuldades que
a maior parte dos alunos residentes no bairro escolhido ter falta duma escola
secundária, desde modo leva aos moradores daquela urbe, assim como os bairros
vizinhos como por exemplo: Rumbana, Joacane, C3 e Mahangue a percorrerem longas
distâncias atrás duma escola secundária e muitas das vezes chegam a desistir.
Em outra vertente, pretende-se com este, contribuir na urbanização da cidade e minimizar
os problemas inerentes no que tange aos problemas económicos para o transporte
escolar.
1. OBJECTIVOS
1.1.Objectivo geral
1.1.1.
Estudar o impacto Social da construção de uma escola
secundaria em Manhala Rex
1.2.Objectivos Específicos
1.2.1.
Identificar as causas do impacto Social da construção de
ema escola na área de estudo;
1.2.2.
Comparar o antes e o depois apois da construção da escola
Secundaria em Manhala Rex;
1.2.3.
Organizar medidas para rápido desenvolvimento educacional
naquele bairro.
2.
JUSTIFICATIVA
A escolha deste
tema pelo qual se concede o presente tema tem motivação de varias ordens, a
destacar:
O conhecimento
sobre o facto de existentência de alguns jovens que não apresentam pelo menos o
nível básico do ensino geral, gerado por falta
de uma escola secundária nas proximidades das suas residências, isto
condiciona a varias desistências .
Encarado como ponto de partida para
proporcionar formas de minimização do problema propondo ideias melhorativas
para evitar que as próximas gerações tenham o mesmo problema.
A preocupação
de identificar o impacto de construção de uma escola secundaria, no lado possessivo
para bairro de Manhala Rex.
Sendo uma
cidade que se encontra num país ainda em via desenvolvimento o mais básico é,
através de construções de instituições
públicas podem estes contribuírem para o desenvolvimento do país em particular
a cidade Maxixe.
Para tal é
importante investigar a dimensão do problema com vista a garantir a nível
local, regional e nacional algumas práticas que possam ser usadas na redução do
analfabetismo dos cidadãos, visando aumentar as escolas e implementar esforços
relacionados ao processo construção.
3.
PROBLEMA DE PESQUISA
A educação escolar assume grande parte no âmbito dos problemas de falta de
escolas secundarias, que preocupam a população de Inhambane em geral o distrito
da Maxixe em particular aos seus arredores o bairro de Manhala Rex, dai que a
abordagem deste fenomino demonstra a sua longa existência e uma continua evolução
estimuladas pelos vários factores que contribuem para vulnerabilidade da área
de estudo.
Desta forma que o nível de educação naquele bairro tornasse lento desta
forma construíra-se uma escola secundaria para minimizar esse problema que
assola aquele bairro.
Diante deste factores colocasse a seguinte questão:
Qual e o impacto social da construção de escola Secundaria na Manhala Rex?
4.
HIPOTESE
4.1.Muita participação dos alunos que já
não frequentavam a escola devido a falta de escola Secundaria naquele bairro;
4.2.O nível de educação na área de estudo
mudara rápido.
5.
REVISÃO DE LITERATURA
Na concepção
de DANILO GANDIN A construção de de projecto politico-pedagogico e uma
tarefa complexa porem necessária para aqueles que buscam uma educacao voltada
para construção de uma sociedade mais justa e que respeite as diferenças.
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