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terça-feira, 25 de junho de 2019

MIEC


Indice
Introdução……………………………………………………………………….4
Objectivos………………………………………………………………………5
Justificativa da pesquisa………………………………………………………..5
Problema da pesquisa……………………………………………………….….6
Hipotises……………………………………………………………………......7
Revisão da literatura……………………………………………………………7
Definição e discussão dos conceitos……………………………………………8
Metodologias da pesquisa……………………………………………………...9
Cronograma de actividades……………………………………………………10
Orçamento…………………………………………………………………….10
Conclusão..........................................................................................................11
Bibliografia……………………………………………………………………12

INTRODUCAO
O presente trabalho surge na sequência das constatações havidas durante as aulas tidas na UP-Maxixe onde contactou o impacto social de construção de uma escola Secundaria no Município da Maxixe: caso do bairro Manhala Rex.
De referir que vai se falar sobre o impacto social da construção de uma escola secundária, essa proposta provém das dificuldades que a maior parte dos alunos residentes no bairro escolhido ter falta duma escola secundária, desde modo leva aos moradores daquela urbe, assim como os bairros vizinhos como por exemplo: Rumbana, Joacane, C3 e Mahangue a percorrerem longas distâncias atrás duma escola secundária e muitas das vezes chegam a desistir. Em outra vertente, pretende-se com este, contribuir na urbanização da cidade e minimizar os problemas inerentes no que tange aos problemas económicos para o transporte escolar. 



1.      OBJECTIVOS

1.1.Objectivo geral
1.1.1.      Estudar o impacto Social da construção de uma escola secundaria em Manhala Rex

1.2.Objectivos Específicos
1.2.1.      Identificar as causas do impacto Social da construção de ema escola na área de estudo;

1.2.2.      Comparar o antes e o depois apois da construção da escola Secundaria em Manhala Rex;

1.2.3.      Organizar medidas para rápido desenvolvimento educacional naquele bairro.

2.      JUSTIFICATIVA
A escolha deste tema pelo qual se concede o presente tema tem motivação de varias ordens, a destacar:
O conhecimento sobre o facto de existentência de alguns jovens que não apresentam pelo menos o nível básico do ensino geral, gerado por falta  de uma escola secundária nas proximidades das suas residências, isto condiciona a varias desistências .
 Encarado como ponto de partida para proporcionar formas de minimização do problema propondo ideias melhorativas para evitar que as próximas gerações tenham o mesmo problema.
A preocupação de identificar o impacto de construção de uma escola secundaria, no lado possessivo para bairro de Manhala Rex.
Sendo uma cidade que se encontra num país ainda em via desenvolvimento o mais básico é, através  de construções de instituições públicas podem estes contribuírem para o desenvolvimento do país em particular a cidade Maxixe.
Para tal é importante investigar a dimensão do problema com vista a garantir a nível local, regional e nacional algumas práticas que possam ser usadas na redução do analfabetismo dos cidadãos, visando aumentar as escolas e implementar esforços relacionados ao processo construção.
3.      PROBLEMA DE PESQUISA
A educação escolar assume grande parte no âmbito dos problemas de falta de escolas secundarias, que preocupam a população de Inhambane em geral o distrito da Maxixe em particular aos seus arredores o bairro de Manhala Rex, dai que a abordagem deste fenomino demonstra a sua longa existência e uma continua evolução estimuladas pelos vários factores que contribuem para vulnerabilidade da área de estudo.
Desta forma que o nível de educação naquele bairro tornasse lento desta forma construíra-se uma escola secundaria para minimizar esse problema que assola aquele bairro.
Diante deste factores colocasse a seguinte questão:
Qual e o impacto social da construção de escola Secundaria na Manhala Rex?

4.      HIPOTESE
4.1.Muita participação dos alunos que já não frequentavam a escola devido a falta de escola Secundaria naquele bairro;
4.2.O nível de educação na área de estudo mudara rápido.


5.      REVISÃO DE LITERATURA
Na concepção de DANILO GANDIN A construção de de projecto politico-pedagogico e uma tarefa complexa porem necessária para aqueles que buscam uma educacao voltada para construção de uma sociedade mais justa e que respeite as diferenças.


Indice
Introdução……………………………………………………………………….4
Objectivos………………………………………………………………………5
Justificativa da pesquisa………………………………………………………..5
Problema da pesquisa……………………………………………………….….6
Hipotises……………………………………………………………………......7
Revisão da literatura……………………………………………………………7
Definição e discussão dos conceitos……………………………………………8
Metodologias da pesquisa……………………………………………………...9
Cronograma de actividades……………………………………………………10
Orçamento…………………………………………………………………….10
Conclusão..........................................................................................................11
Bibliografia……………………………………………………………………12

INTRODUCAO
O presente trabalho surge na sequência das constatações havidas durante as aulas tidas na UP-Maxixe onde contactou o impacto social de construção de uma escola Secundaria no Município da Maxixe: caso do bairro Manhala Rex.
De referir que vai se falar sobre o impacto social da construção de uma escola secundária, essa proposta provém das dificuldades que a maior parte dos alunos residentes no bairro escolhido ter falta duma escola secundária, desde modo leva aos moradores daquela urbe, assim como os bairros vizinhos como por exemplo: Rumbana, Joacane, C3 e Mahangue a percorrerem longas distâncias atrás duma escola secundária e muitas das vezes chegam a desistir. Em outra vertente, pretende-se com este, contribuir na urbanização da cidade e minimizar os problemas inerentes no que tange aos problemas económicos para o transporte escolar. 



1.      OBJECTIVOS

1.1.Objectivo geral
1.1.1.      Estudar o impacto Social da construção de uma escola secundaria em Manhala Rex

1.2.Objectivos Específicos
1.2.1.      Identificar as causas do impacto Social da construção de ema escola na área de estudo;

1.2.2.      Comparar o antes e o depois apois da construção da escola Secundaria em Manhala Rex;

1.2.3.      Organizar medidas para rápido desenvolvimento educacional naquele bairro.

2.      JUSTIFICATIVA
A escolha deste tema pelo qual se concede o presente tema tem motivação de varias ordens, a destacar:
O conhecimento sobre o facto de existentência de alguns jovens que não apresentam pelo menos o nível básico do ensino geral, gerado por falta  de uma escola secundária nas proximidades das suas residências, isto condiciona a varias desistências .
 Encarado como ponto de partida para proporcionar formas de minimização do problema propondo ideias melhorativas para evitar que as próximas gerações tenham o mesmo problema.
A preocupação de identificar o impacto de construção de uma escola secundaria, no lado possessivo para bairro de Manhala Rex.
Sendo uma cidade que se encontra num país ainda em via desenvolvimento o mais básico é, através  de construções de instituições públicas podem estes contribuírem para o desenvolvimento do país em particular a cidade Maxixe.
Para tal é importante investigar a dimensão do problema com vista a garantir a nível local, regional e nacional algumas práticas que possam ser usadas na redução do analfabetismo dos cidadãos, visando aumentar as escolas e implementar esforços relacionados ao processo construção.
3.      PROBLEMA DE PESQUISA
A educação escolar assume grande parte no âmbito dos problemas de falta de escolas secundarias, que preocupam a população de Inhambane em geral o distrito da Maxixe em particular aos seus arredores o bairro de Manhala Rex, dai que a abordagem deste fenomino demonstra a sua longa existência e uma continua evolução estimuladas pelos vários factores que contribuem para vulnerabilidade da área de estudo.
Desta forma que o nível de educação naquele bairro tornasse lento desta forma construíra-se uma escola secundaria para minimizar esse problema que assola aquele bairro.
Diante deste factores colocasse a seguinte questão:
Qual e o impacto social da construção de escola Secundaria na Manhala Rex?

4.      HIPOTESE
4.1.Muita participação dos alunos que já não frequentavam a escola devido a falta de escola Secundaria naquele bairro;
4.2.O nível de educação na área de estudo mudara rápido.


5.      REVISÃO DE LITERATURA
Na concepção de DANILO GANDIN A construção de de projecto politico-pedagogico e uma tarefa complexa porem necessária para aqueles que buscam uma educacao voltada para construção de uma sociedade mais justa e que respeite as diferenças.

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