Licenciatura
em ensino básico
Referências bibliográficas
|
Major
e Palmer, 2006, Hall e Smith, 2006
Onwuegbuzie
et al., 2007
|
Breve resumo
|
Realça a condição de personagens-tipo em Onwuegbuzie
et al., 2007
|
Transcrições de citações mais importantes
|
A educação é exercida e tem como objetivo formar
esta mesma sociedade. A sua importância, Considerando a Educação como aquela
que ocorre por meio de uma instituição de ensino, mesmo reconhecendo que a
Educação completa inclui também aquela que ocorre de forma independente das
instituições formais e tradicionais, sua avaliação deve abranger os aspectos
organizacionais e de gestão escolar, a política pedagógica de uma instituição
de ensino, incluindo o conhecimento que se é exigido dos professores, o papel
da própria instituição de ensino, o papel dos professores e alunos no
processo ensino-aprendizagem, o conhecimento de pedagogia, e a facilitação da
pedagogia, é determinante para a definição de todas as dimensões e
componentes da Educação, em especial os resultados a serem alcançados.
Dimensões da Educação, a educação pode ser entendida
por meio das Dimensões da Educação: Conhecimento, criação e sistematização.
As dimensões de Conhecimento e Programas e Cursos são a base para atingir a
dimensão de Resultados, esta relação implica em enfoques diferentes nos
processos de avaliação. A criação e a sistematização de conhecimento decorrem
da organização de professores, pesquisadores e alunos em suas áreas de
competência, atuação e interesse. Esses professores e alunos também podem
atuar em outras áreas e formas de organização. Os fatores críticos de sucesso
nesta dimensão são a definição, perfil e critérios para a composição do
quadro de professores, pesquisadores e alunos, bem como sua capacidade de
pesquisa, publicação e orientação, o conhecimento necessário do corpo docente
tem sido estudado e abrange a área de conhecimento específico e as
estratégias pedagógicas, e mais recentemente as tecnologias voltadas para
educação. Isso é o corpo docente deve estar preparado para a assimilação e
uso das tecnologias de informação e comunicação.
Tipos de dimensões da educação :dimensão pessoal; dimensão
social; dimensão relacional; dimensãocultural; dimensão politica; dimensão
poética/artística; dimensão existencial; dimensão econômica; dimensão
psicológica; dimensão jurídica; dimensão racional; dimensãoefetiva; dimensão
institucional; dimensãohistórica; dimensão laboral; dimensão ética; e
comercial.
A dimensão pessoal e social, são as que tema
atitudes as mais diversas dimensões do trabalho da gestão escolar,
pelosvalores pessoais enquanto o coletivismo no que se refere as dimensões do
individualismo, de modo a se tornarem recursos materiais e financeiros.
Também na comissão de aperfeiçoamento de pessoal de nível superior pelas
bolsas, dimensões da qualidade em serviços e satisfação de clientes.
Dimensão jurídica, garantem as regras normativas na
sanção da norma jurídica. Estas estão divididas em três dimensões sendo:
moral; a jurídica; e a logica, sendo a verdade nas áreas teóricas do direito;
filosofia do direito. E a divisão das dimensões podem ser facilmente realizadas
com base no lema da liberdade, igualdade e fraternidade dos fundamentos para
uma teoria jurídica das políticaspúblicas, representado pelos esquemas das várias
dimensões (gerações ou categorias) em uma ordem jurídica que contempla
direitos e regras normativas da constitucionalização das políticas públicas.
Dimensão cultural, são os interesses pela dimensão
das relações internacionais da cultura que deveriam ser consideradas alvos
das políticas culturais, a dimensão na sociologia, esta distintamente privilegiada
por tais políticas, sendo desenvolvidas em duas matrizes ideológicas diversas
e étnico-cultural, isso e, os derivados da diversidade de culturas.
|
Comentário
Pessoal
|
Licenciatura
em ensino básico
Referências bibliográficas
|
Major
e Palmer, 2006, Hall e Smith, 2006
Onwuegbuzie
et al., 2007
|
Breve resumo
|
Realça a condição de personagens-tipo em Onwuegbuzie
et al., 2007
|
Transcrições de citações mais importantes
|
A educação é exercida e tem como objetivo formar
esta mesma sociedade. A sua importância, Considerando a Educação como aquela
que ocorre por meio de uma instituição de ensino, mesmo reconhecendo que a
Educação completa inclui também aquela que ocorre de forma independente das
instituições formais e tradicionais, sua avaliação deve abranger os aspectos
organizacionais e de gestão escolar, a política pedagógica de uma instituição
de ensino, incluindo o conhecimento que se é exigido dos professores, o papel
da própria instituição de ensino, o papel dos professores e alunos no
processo ensino-aprendizagem, o conhecimento de pedagogia, e a facilitação da
pedagogia, é determinante para a definição de todas as dimensões e
componentes da Educação, em especial os resultados a serem alcançados.
Dimensões da Educação, a educação pode ser entendida
por meio das Dimensões da Educação: Conhecimento, criação e sistematização.
As dimensões de Conhecimento e Programas e Cursos são a base para atingir a
dimensão de Resultados, esta relação implica em enfoques diferentes nos
processos de avaliação. A criação e a sistematização de conhecimento decorrem
da organização de professores, pesquisadores e alunos em suas áreas de
competência, atuação e interesse. Esses professores e alunos também podem
atuar em outras áreas e formas de organização. Os fatores críticos de sucesso
nesta dimensão são a definição, perfil e critérios para a composição do
quadro de professores, pesquisadores e alunos, bem como sua capacidade de
pesquisa, publicação e orientação, o conhecimento necessário do corpo docente
tem sido estudado e abrange a área de conhecimento específico e as
estratégias pedagógicas, e mais recentemente as tecnologias voltadas para
educação. Isso é o corpo docente deve estar preparado para a assimilação e
uso das tecnologias de informação e comunicação.
Tipos de dimensões da educação :dimensão pessoal; dimensão
social; dimensão relacional; dimensãocultural; dimensão politica; dimensão
poética/artística; dimensão existencial; dimensão econômica; dimensão
psicológica; dimensão jurídica; dimensão racional; dimensãoefetiva; dimensão
institucional; dimensãohistórica; dimensão laboral; dimensão ética; e
comercial.
A dimensão pessoal e social, são as que tema
atitudes as mais diversas dimensões do trabalho da gestão escolar,
pelosvalores pessoais enquanto o coletivismo no que se refere as dimensões do
individualismo, de modo a se tornarem recursos materiais e financeiros.
Também na comissão de aperfeiçoamento de pessoal de nível superior pelas
bolsas, dimensões da qualidade em serviços e satisfação de clientes.
Dimensão jurídica, garantem as regras normativas na
sanção da norma jurídica. Estas estão divididas em três dimensões sendo:
moral; a jurídica; e a logica, sendo a verdade nas áreas teóricas do direito;
filosofia do direito. E a divisão das dimensões podem ser facilmente realizadas
com base no lema da liberdade, igualdade e fraternidade dos fundamentos para
uma teoria jurídica das políticaspúblicas, representado pelos esquemas das várias
dimensões (gerações ou categorias) em uma ordem jurídica que contempla
direitos e regras normativas da constitucionalização das políticas públicas.
Dimensão cultural, são os interesses pela dimensão
das relações internacionais da cultura que deveriam ser consideradas alvos
das políticas culturais, a dimensão na sociologia, esta distintamente privilegiada
por tais políticas, sendo desenvolvidas em duas matrizes ideológicas diversas
e étnico-cultural, isso e, os derivados da diversidade de culturas.
|
Comentário
Pessoal
|
0 comentários:
Enviar um comentário