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segunda-feira, 24 de junho de 2019

comportamento organizacional



É a partir do recrutamento e selecção que se pode avaliar as habilidades mais adequadas aos cargos existentes dentro da empresa. Este processo é feito a partir das necessidades presentes e futuras de recursos humanos da organização.
As três características da liderança carismática são fortes convicções em relação a visão, imagem de agentes de mudança, auto confiança.
Comunicação organizacional é o processo de comunicação que ocorre no contexto de uma organização, seja pública ou privada, criando desta forma um ambiente adequado e necessário para o desenvolvimento das tarefas que lhe foi atribuído de acordo com as normas e leis que regula o funcionamento de instituição.
Estágios de dissolvimento do grupo são: formação, recebimento, tormenta, normalização, interrupção.
 Diferença entre gestão e liderada organizacional Direcção - gestão, planeja, organiza controla. Gera Ordem.   Liderança – cria uma visão e comunica, cria uma coligação de interesse e aplica, aprende e ensina – gera mudança
As barreiras que podem minar a comunicação eficaz dentro da organização são filtragem, percepção selectiva, deficiência defensiva e linguagem.
II                        
Importância do estudo do comportamento organizacional é poder estudar o comportamento individual e grupal dentro da organizacao focando em aspectos como a cultura organizacional .
Relevante o recrutamento e selecao que se pode avaliar as habilidades mais adequadas aos cargos existentes dentro da empresa. Este processo é feito a partir das necessidades presentes e futuras de recursos humanos da organização.







É a partir do recrutamento e selecção que se pode avaliar as habilidades mais adequadas aos cargos existentes dentro da empresa. Este processo é feito a partir das necessidades presentes e futuras de recursos humanos da organização.
As três características da liderança carismática são fortes convicções em relação a visão, imagem de agentes de mudança, auto confiança.
Comunicação organizacional é o processo de comunicação que ocorre no contexto de uma organização, seja pública ou privada, criando desta forma um ambiente adequado e necessário para o desenvolvimento das tarefas que lhe foi atribuído de acordo com as normas e leis que regula o funcionamento de instituição.
Estágios de dissolvimento do grupo são: formação, recebimento, tormenta, normalização, interrupção.
 Diferença entre gestão e liderada organizacional Direcção - gestão, planeja, organiza controla. Gera Ordem.   Liderança – cria uma visão e comunica, cria uma coligação de interesse e aplica, aprende e ensina – gera mudança
As barreiras que podem minar a comunicação eficaz dentro da organização são filtragem, percepção selectiva, deficiência defensiva e linguagem.
II                        
Importância do estudo do comportamento organizacional é poder estudar o comportamento individual e grupal dentro da organizacao focando em aspectos como a cultura organizacional .
Relevante o recrutamento e selecao que se pode avaliar as habilidades mais adequadas aos cargos existentes dentro da empresa. Este processo é feito a partir das necessidades presentes e futuras de recursos humanos da organização.





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