Segmentação de Mercado Geográfica
Ø Segmentação Demográfica
Ø Segmentação Psicográfica
Ø Segmentação Comportamental
1. Divide um mercado com base na localização, (Bairro, Cidade, Estado ou Pais).
2. Classifica o mercado com base me qualidades demográficas, (Idade, Sexo, Ocupação, Educação, Renda e Nacionalidade).
3. Lida com características relacionadas em atributos mentais e emocionais, divide grupos de clientes com base em traços: (Personalidade, Interesse, Atitude, Valore e Estilo de vida).
4. Os consumidores soa divididos com base em seus conhecimentos de produtos, servições e m relação a sua atitude, experiencia e resposta: (ocasiões, Benefícios, status ou usuários, Índice de utilização, Status de fidelidade, Estagio de prontidão, Atitude em relação ao produto).
Empresa: MDC (Moçambique Desenvolve Construindo)
Localização: Bairro de Nhampossa/ Cruzamento
Objectivo da Empresa: Produção de elementos pré-fabricados
Produto a Ofertar: Blocos de Encaixe.
Bairro de Nhampossa, Cruzamento
O bairro de Nhampossa, localiza-se na cidade de Inhambane, província de Inhambane. O bairro de Cruzamento ate Guitambatuno, encontra-se numa situação proibição de venda de terreno e construção de casas locais, (edifícios feitos com material local o vulgo Mukuko). O governo de Moçambique pretende desenvolver este bairro, construído edifícios de pequeno e grande porte, porem edifícios feitos a alvenaria.
Os utentes desse bairro, querem tanto construir, porem são impedidos de construir devido ao elevando custo de materiais de construção. De um modo geral a intervenção do bloco de encaixe vem no sentido de ajudar os moradores locais, oferecendo um material de suporte para uso das suas terras. Podendo desfrutar do mesmo, sendo este um material muito económico na construção civil, este material reduze o elevado consumo de argamassa, (cimento), agregado miúdo (Areia) e H20.
De acordo com os dados demográficos, necessidades, prioridades, interesses comuns, psicológicos e comportamentais dos morados, conclui-se que a intervenção do bloco de encaixe ira afetar a população dos seus 18 – 45 anos de idade.
Segmentação de Mercado Geográfica
Ø Segmentação Demográfica
Ø Segmentação Psicográfica
Ø Segmentação Comportamental
1. Divide um mercado com base na localização, (Bairro, Cidade, Estado ou Pais).
2. Classifica o mercado com base me qualidades demográficas, (Idade, Sexo, Ocupação, Educação, Renda e Nacionalidade).
3. Lida com características relacionadas em atributos mentais e emocionais, divide grupos de clientes com base em traços: (Personalidade, Interesse, Atitude, Valore e Estilo de vida).
4. Os consumidores soa divididos com base em seus conhecimentos de produtos, servições e m relação a sua atitude, experiencia e resposta: (ocasiões, Benefícios, status ou usuários, Índice de utilização, Status de fidelidade, Estagio de prontidão, Atitude em relação ao produto).
Empresa: MDC (Moçambique Desenvolve Construindo)
Localização: Bairro de Nhampossa/ Cruzamento
Objectivo da Empresa: Produção de elementos pré-fabricados
Produto a Ofertar: Blocos de Encaixe.
Bairro de Nhampossa, Cruzamento
O bairro de Nhampossa, localiza-se na cidade de Inhambane, província de Inhambane. O bairro de Cruzamento ate Guitambatuno, encontra-se numa situação proibição de venda de terreno e construção de casas locais, (edifícios feitos com material local o vulgo Mukuko). O governo de Moçambique pretende desenvolver este bairro, construído edifícios de pequeno e grande porte, porem edifícios feitos a alvenaria.
Os utentes desse bairro, querem tanto construir, porem são impedidos de construir devido ao elevando custo de materiais de construção. De um modo geral a intervenção do bloco de encaixe vem no sentido de ajudar os moradores locais, oferecendo um material de suporte para uso das suas terras. Podendo desfrutar do mesmo, sendo este um material muito económico na construção civil, este material reduze o elevado consumo de argamassa, (cimento), agregado miúdo (Areia) e H20.
De acordo com os dados demográficos, necessidades, prioridades, interesses comuns, psicológicos e comportamentais dos morados, conclui-se que a intervenção do bloco de encaixe ira afetar a população dos seus 18 – 45 anos de idade.
0 comentários:
Enviar um comentário