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segunda-feira, 25 de novembro de 2019

técnicas de organização no curso de administração pública


A importância do estudo da cadeira de técnicas de organização no curso de administração pública é de gestão dos conflitos na organização.

A relevância do papel do gestor público na mediação e gestão de conflitos é de concretizar os grupos para que os indivíduos percebam os seus interesses em comum.
Negociar com técnica para resolução de conflitos é uma forma de resolução de conflitos em que as partes dialogam directamente 

As cinco causas de desigualdade social são má distribuição da renda, falta de acesso a educação de qualidade, investimentos governamentais insuficientes, dificuldade de acesso a serviços básicos, ma administração de serviços públicos.

Conflito organizacional é um conjunto de processos métodos ou condutas divergentes que se encontram irremediavelmente presentes na vida da sociedade ou no grupo.

Os momentos fundamentais de uma negociação são necessidade de fazer a flexibilidade, necessário que haja acordo, necessário ter objectivo.

As etapas do processo de negociação são definir o objectivo, preparação do processo , abertura do processo, exploração, acordo e avaliação.

Os tipos de negociação são: persuasivo consiste na motivação do diálogo ou seja conseguir convencer alguém no diálogo. Estável é quando a negociação ocorre de certa forma desejável  Detalhista união de forcas ou ideias para conseguir alcançar algo que deseja.

Os motivos que levam a negociação são: necessidade de dividir algo que é limitado, quando precisamos produzir algo que seja novo e sozinho não se consegue produzir.

Poder emerge da vontade daquele que apresenta qualidades inerentes a uma condição de impor a outra parte aquilo que para essa pessoa (com poder) é o mais ideias (mesmo não sendo) como acção a ser desenvolvida.

Tipos de poder são poder especialista poder inerente das pessoas que tem informação exclusiva e detalhada sobre um determinado assunto. Poder de recompensa nesse tipo de poder as pessoas reconhecem o quanto o outro foi importante para que o processo de negociação pudesse ser concretizado.

Poder coercivo esta relacionada em punições que em muito dos casos inviabilizaram aquilo que foi amplamente pactuado pela equipe que era atingir os objectivos de uma negociação.
 Poder legítimo este manifesta-se quando alguém dentro de um processo de negociação respodnde hierarquicamente pela negociação

Poder Referente esse é um tipo que deriva daquilo que o negociador conquistou enquanto experiencia adquirida e também por meios de atributos personalidade atitudes éticas e extremidade.
Tipos de conflito, latente, percebido, sentido, manifestam.

Conflito latente não é declarado o que não há mesmo por parte dos elementos envolvidos uma clara consequência de sua existência

Conflito percebido os elementos envolvidos percebem racionalmente a existência do conflito embora não hajam manifestações do mesmo e sentem que os seus objectivos são os objectivos dos outros e que existe oportunidade para interferência ou bloqueio.

As três abordagens do conflito são abordagem tradicional, relações humanas, internacional
Abordagem Tradicional defende que o conflito deve ser evitado, por indicar disfunções no grupo ou nas organizações era visto como algo desnecessário e prejudicial uma vez que a consequência dele era a violência e a destruição sendo assim necessário evita-lo

Abordagem das relações humanas defende que o conflito é uma realidade que não se pode evitar é natural em qualquer grupo organizacional e este não tem que ser negativo, pode ser mesmo uma forca positiva para o aumento da produtividade.

Abordagem integracionista aqui não só surge uma abordagem diferente mas também avançada sobre a perspectiva de gestão contemporânea de pessoas no que concerne a definição de conflitos.

Causas do conflito organizacional diferença de personalidade, metas diferentes, diferenças em termo de informações e percepções. Experiencia de frustração de uma ou ambas partes incapacidade de antevir uma ou mais metas de realizar e satisfazer os seus desejos por algum tipo de interferência ou limitação pessoal técnica ou comportamental.

Situações em que o conflito é negativo gera consequências impede o bom relacionamento uma vez que as pessoas e os grupos podem produzir sentimentos hostis, de ilustração, tesão, diante do seu esforço e desempenho bloqueado em uma situação de conflito.

Prejudica o funcionamento da empresa quando atitude de cooperação é substituída por comportamento do tipo egoísta. 

Situações positivas do conflito organizacional quando o grupo pratica acção em conjunto no sentido de seleccionar os conflitos como resultado os indivíduos torna-se coesos .

Quando ocorre um meio de chamada de atenção para as áreas problemáticas da empresa e os indivíduos utilizam o conflito como um instrumento de correcção para evitar problemas graves .
Passos importantes para a resolução dos conflitos criar uma atmosfera efectiva; esclarecer as percepções; focalizar as necessidades dos indivíduos e compartilhados. Olhar para o futuro e em seguida aprender com o passado; gerar opções de ganho mútuo.

Os objectivos da mediação dos conflitos são solução de conflito, preservação do conflito, inclusão social e por fim paz social.


A importância do estudo da cadeira de técnicas de organização no curso de administração pública é de gestão dos conflitos na organização.

A relevância do papel do gestor público na mediação e gestão de conflitos é de concretizar os grupos para que os indivíduos percebam os seus interesses em comum.
Negociar com técnica para resolução de conflitos é uma forma de resolução de conflitos em que as partes dialogam directamente 

As cinco causas de desigualdade social são má distribuição da renda, falta de acesso a educação de qualidade, investimentos governamentais insuficientes, dificuldade de acesso a serviços básicos, ma administração de serviços públicos.

Conflito organizacional é um conjunto de processos métodos ou condutas divergentes que se encontram irremediavelmente presentes na vida da sociedade ou no grupo.

Os momentos fundamentais de uma negociação são necessidade de fazer a flexibilidade, necessário que haja acordo, necessário ter objectivo.

As etapas do processo de negociação são definir o objectivo, preparação do processo , abertura do processo, exploração, acordo e avaliação.

Os tipos de negociação são: persuasivo consiste na motivação do diálogo ou seja conseguir convencer alguém no diálogo. Estável é quando a negociação ocorre de certa forma desejável  Detalhista união de forcas ou ideias para conseguir alcançar algo que deseja.

Os motivos que levam a negociação são: necessidade de dividir algo que é limitado, quando precisamos produzir algo que seja novo e sozinho não se consegue produzir.

Poder emerge da vontade daquele que apresenta qualidades inerentes a uma condição de impor a outra parte aquilo que para essa pessoa (com poder) é o mais ideias (mesmo não sendo) como acção a ser desenvolvida.

Tipos de poder são poder especialista poder inerente das pessoas que tem informação exclusiva e detalhada sobre um determinado assunto. Poder de recompensa nesse tipo de poder as pessoas reconhecem o quanto o outro foi importante para que o processo de negociação pudesse ser concretizado.

Poder coercivo esta relacionada em punições que em muito dos casos inviabilizaram aquilo que foi amplamente pactuado pela equipe que era atingir os objectivos de uma negociação.
 Poder legítimo este manifesta-se quando alguém dentro de um processo de negociação respodnde hierarquicamente pela negociação

Poder Referente esse é um tipo que deriva daquilo que o negociador conquistou enquanto experiencia adquirida e também por meios de atributos personalidade atitudes éticas e extremidade.
Tipos de conflito, latente, percebido, sentido, manifestam.

Conflito latente não é declarado o que não há mesmo por parte dos elementos envolvidos uma clara consequência de sua existência

Conflito percebido os elementos envolvidos percebem racionalmente a existência do conflito embora não hajam manifestações do mesmo e sentem que os seus objectivos são os objectivos dos outros e que existe oportunidade para interferência ou bloqueio.

As três abordagens do conflito são abordagem tradicional, relações humanas, internacional
Abordagem Tradicional defende que o conflito deve ser evitado, por indicar disfunções no grupo ou nas organizações era visto como algo desnecessário e prejudicial uma vez que a consequência dele era a violência e a destruição sendo assim necessário evita-lo

Abordagem das relações humanas defende que o conflito é uma realidade que não se pode evitar é natural em qualquer grupo organizacional e este não tem que ser negativo, pode ser mesmo uma forca positiva para o aumento da produtividade.

Abordagem integracionista aqui não só surge uma abordagem diferente mas também avançada sobre a perspectiva de gestão contemporânea de pessoas no que concerne a definição de conflitos.

Causas do conflito organizacional diferença de personalidade, metas diferentes, diferenças em termo de informações e percepções. Experiencia de frustração de uma ou ambas partes incapacidade de antevir uma ou mais metas de realizar e satisfazer os seus desejos por algum tipo de interferência ou limitação pessoal técnica ou comportamental.

Situações em que o conflito é negativo gera consequências impede o bom relacionamento uma vez que as pessoas e os grupos podem produzir sentimentos hostis, de ilustração, tesão, diante do seu esforço e desempenho bloqueado em uma situação de conflito.

Prejudica o funcionamento da empresa quando atitude de cooperação é substituída por comportamento do tipo egoísta. 

Situações positivas do conflito organizacional quando o grupo pratica acção em conjunto no sentido de seleccionar os conflitos como resultado os indivíduos torna-se coesos .

Quando ocorre um meio de chamada de atenção para as áreas problemáticas da empresa e os indivíduos utilizam o conflito como um instrumento de correcção para evitar problemas graves .
Passos importantes para a resolução dos conflitos criar uma atmosfera efectiva; esclarecer as percepções; focalizar as necessidades dos indivíduos e compartilhados. Olhar para o futuro e em seguida aprender com o passado; gerar opções de ganho mútuo.

Os objectivos da mediação dos conflitos são solução de conflito, preservação do conflito, inclusão social e por fim paz social.

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