A Action Contre La Faim Moçambique está a recrutar um (1) Oficial Sênior de Finanças, baseado em Mueda, província de Cabo Delgado.
Missão Geral
Gerir a contabilidade do escritorio e os seus respectivos documentos – Verificar a qualidade dos dados.
Objectivo 1: Verificar a Contabilidade das Bases
Organizar e verificar a recepção atempada da contabilidade mensal dos escritórios no terreno;
Verificar a informação dos documentos contabilísticos, incluindo a elegibilidade das facturas e a consistência entre os vouchers e os livros de caixa, a contagem física e os saldos;
Verificar a consistência da contabilidade electrónica dos escritórios de campo: códigos contabilísticos, códigos de projecto, rúbricas orçamentais, títulos;
Verificar a apresentação de cheques de contabilidade (tradução, numeração, layout).
Objectivo 2: Garantir que todos os dados contabilísticos são devidamente importados no software
Assegurar que todos os documentos de apoio estão disponíveis
Apoiar o assistente financeiro no arquivamento da contabilidade do escritório de campoVerificar a contabilidade dos escritórios de campo antes de os incluir no software;
Importar todos os livros financeiros dos escritórios de campo e da sede e seguir os procedimentos ACF para completar o encerramento completo no software;
Verificar todas as informações contabilísticas dos escritórios no terreno e adicionar no sistema os novos parâmetros necessários para o encerramento mensal;
Verificar com o gestor de RH se a base de dados do pessoal está completa e validada para executar o ficheiro “Control Alloc” e calcular a correcta atribuição dos Custos Partilhados.
Objectivo 3: Apoiar o Gestor Financeiro na Gestão de Acompanhamento do Orçamento
Apoiar o Director Financeiro em todas as actividades financeiras e administrativas do escritório no terreno, quando necessário;
Preparar os pagamentos por transferência bancária de forma atempada e após revisão dos documentos que suportam o pagamento;
Registar todos os pagamentos no livro de contabilidade com toda as informações financeiras necessárias;
Fazer a reconciliação bancária numa base mensal.
Objectivo 4: Gestão das obrigações fiscais
Rever o cálculo dos montantes do INSS e IRPS enviados pelo Departamento de RH;
Preparar os relatórios para quaisquer outros pagamentos de impostos (IRPC, etc.);
Organizar os pagamentos de todos os impostos de forma atempada.
Objectivo 5: Apoiar a equipa de Finanças
Rever o livro de caixa contabilístico com o assistente financeiro e apoiá-lo com as entradas financeiras;
Assegurar-se de que todos os documentos de apoio estão disponíveis;
Apoiar o assistente financeiro na dupla apresentação dos vales de contabilidade numa base mensal e na impressão dos livros de contabilidade geral;
Apoiar o gestor financeiro em toda as actividades financeiras e administrativas do escritório de campo, quando necessário.
Objectivo 6: Participar na formação contabilística das equipas
Identificar os problemas técnicos encontrados nos escritórios de campo;
Prestar apoio técnico aos escritórios no terreno;
Organizar formação em contabilidade nos escritórios de campo.
Requisitos
Licenciatura em Contabilidade;
Pelo menos cinco (5) anos de experiência profissional como contabilista ou similar;
Boas competências informáticas;
Sentido de confidencialidade – Profissionalismo – Sentido de organização;
Bom nível em Inglês.
Habilidades requeridas:
Diploma de assistente de contabilidade ou de administração e pelo menos 5 ano de experiência profissional como contabilista ou similar.
Exigências
Carta de Candidatura;
Curriculum Vitae;
Certificados;
NUIT;
B.I.
recruitment@mz-actioncontrelafaim.org
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
CLICA AQUI E BAIXA MODELOS Curriculum Vitae (CV) Moçambique
A Action Contre La Faim Moçambique está a recrutar um (1) Oficial Sênior de Finanças, baseado em Mueda, província de Cabo Delgado.
Missão Geral
Gerir a contabilidade do escritorio e os seus respectivos documentos – Verificar a qualidade dos dados.
Objectivo 1: Verificar a Contabilidade das Bases
Organizar e verificar a recepção atempada da contabilidade mensal dos escritórios no terreno;
Verificar a informação dos documentos contabilísticos, incluindo a elegibilidade das facturas e a consistência entre os vouchers e os livros de caixa, a contagem física e os saldos;
Verificar a consistência da contabilidade electrónica dos escritórios de campo: códigos contabilísticos, códigos de projecto, rúbricas orçamentais, títulos;
Verificar a apresentação de cheques de contabilidade (tradução, numeração, layout).
Objectivo 2: Garantir que todos os dados contabilísticos são devidamente importados no software
Assegurar que todos os documentos de apoio estão disponíveis
Apoiar o assistente financeiro no arquivamento da contabilidade do escritório de campoVerificar a contabilidade dos escritórios de campo antes de os incluir no software;
Importar todos os livros financeiros dos escritórios de campo e da sede e seguir os procedimentos ACF para completar o encerramento completo no software;
Verificar todas as informações contabilísticas dos escritórios no terreno e adicionar no sistema os novos parâmetros necessários para o encerramento mensal;
Verificar com o gestor de RH se a base de dados do pessoal está completa e validada para executar o ficheiro “Control Alloc” e calcular a correcta atribuição dos Custos Partilhados.
Objectivo 3: Apoiar o Gestor Financeiro na Gestão de Acompanhamento do Orçamento
Apoiar o Director Financeiro em todas as actividades financeiras e administrativas do escritório no terreno, quando necessário;
Preparar os pagamentos por transferência bancária de forma atempada e após revisão dos documentos que suportam o pagamento;
Registar todos os pagamentos no livro de contabilidade com toda as informações financeiras necessárias;
Fazer a reconciliação bancária numa base mensal.
Objectivo 4: Gestão das obrigações fiscais
Rever o cálculo dos montantes do INSS e IRPS enviados pelo Departamento de RH;
Preparar os relatórios para quaisquer outros pagamentos de impostos (IRPC, etc.);
Organizar os pagamentos de todos os impostos de forma atempada.
Objectivo 5: Apoiar a equipa de Finanças
Rever o livro de caixa contabilístico com o assistente financeiro e apoiá-lo com as entradas financeiras;
Assegurar-se de que todos os documentos de apoio estão disponíveis;
Apoiar o assistente financeiro na dupla apresentação dos vales de contabilidade numa base mensal e na impressão dos livros de contabilidade geral;
Apoiar o gestor financeiro em toda as actividades financeiras e administrativas do escritório de campo, quando necessário.
Objectivo 6: Participar na formação contabilística das equipas
Identificar os problemas técnicos encontrados nos escritórios de campo;
Prestar apoio técnico aos escritórios no terreno;
Organizar formação em contabilidade nos escritórios de campo.
Requisitos
Licenciatura em Contabilidade;
Pelo menos cinco (5) anos de experiência profissional como contabilista ou similar;
Boas competências informáticas;
Sentido de confidencialidade – Profissionalismo – Sentido de organização;
Bom nível em Inglês.
Habilidades requeridas:
Diploma de assistente de contabilidade ou de administração e pelo menos 5 ano de experiência profissional como contabilista ou similar.
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Curriculum Vitae;
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